AERONAVES DO AEROCLUBE

O Aeroclube possui aeronaves que satisfazem as necessidades de quem deseja voar profissionalmente ou por hobby. Seja com espaço para apenas 2 pessoas ou até 6, todas as aeronaves disponíveis no Aeroclube oferecem total segurança. Que tal conhecer um pouco mais sobre cada uma delas?

UIRAPURU A-122B / T23 (ZARAPA) PP-KBI.curso de piloto

Também conhecido por Zarapa, este é um avião de treinamento primário, metálico, monomotor que possui 2 lugares lado a lado. Sua asa é baixa e ele conta com duplo comando além de possuir trem de pouso em triciclo fixo. Já sua empenagem é convencional. Ele conta com bi-pá de passo fixo, um motor Lycoming 4 cilindros opostos de 160 hp além de hélice Sensenich metálica. Para sua decolagem o máximo de peso que é aceito são 840 kg. Quanto a sua média de consumo horário é de 30 litros por hora e sua autonomia é de 4h30.

C150 / CESSNA 150 - PR-JBM.

O Cessna 150 é o tipo de aeronave mais utilizado para fazer o treinamento primário por ser fácil de pilotar. Ele é um monomotoquanto custa curso para pilotor metálico que possui 2 lugares posicionados lado a lado mais duplo comando. Seu trem de pouso é um triciclo fixo, sua empenagem convencional enquanto que sua asa é alta.

Esta aeronave possui um motor Continental com 4 cilindros opostos de 100 hp, bi-pá de passo fixo e hélice McCauley metálica. O peso máximo admitido para sua decolagem é de 1600 lb. Ele possui autonomia de 4 horas enquanto que seu consumo médio é de 20 litros por hora.

CESSNA 150 CONVENCIONAL – PR-GBM

Para você que deseja se tornar Piloto Agrícola, o Cessna150 convencional é uma excelente escolha para fazer seu treinamento prático, trata-se de uma aeronave que lhe garante um “pé e mão” para voar grandes aeronaves convencionao que é preciso para ser pilotois, e ter uma carreira de sucesso na Aviação Agrícola.  Este monomotor metálico possui 2 lugares dispostos lado a lado além de duplo comando, asa alta, empenagem convencional trem de pouso.

Ele possui um motor Continental com 4 cilindros opostos de 100 hp, bi-pá de passo fixo e hélice metálica McCauley. Para sua decolagem o peso máximo aceito é de 1600 lb. Com relação ao seu consumo médio por hora ele corresponde a 20 litros e sua autonomia é de 4 horas.

P28A / TUPI EMB-712 – PT – NTP.

Este monomotor metálico foi construído pela Embraer e possui 4 lugares e duplo comando. Sua empenagem é convencional, a asa é baixa e o trem de pouso é um triciclo fixo. Com relação ao seu motor ele é um Lycoming com 4 cilindros opostos de 180 hp.curso de piloto de avião privado

Já sua hélice é Sensenich metálica e sua bi-pá de passo fixo. Para sua decolagem é permitido o peso máximo de 1157 kg. Quanto ao seu consumo médio por hora corresponde a 35 litros o que concede uma autonomia de 4h30. 

que sua asa é alta.

Esta aeronave possui um motor Continental com 4 cilindros opostos de 100 hp, bi-pá de passo fixo e hélice McCauley metálica. O peso máximo admitido para sua decolagem é de 1600 lb. Ele possui autonomia de 4 horas enquanto que seu consumo médio é de 20 litros por hora.

CESSNA 172 LONG RANGE.

cessna 172 long range

O Cessna 172 Long Range trata-se de um monomotor metálico que possui 4 lugares e duplo comando. Sua empenagem é convencional, a asa alta e o trem de pouso é um triciclo fixo. Seu motor é um Continental com 4 cilindros opostos de 150 hp enquanto que sua hélice é McCauley metálica e bi-pá de passo fixo.

Para sua decolagem é permitido de peso máximo 2300 lb. Esta aeronave consome por hora, em média, 30 litros o que lhe concede uma autonomia de 6h30.

RESUMINDO.

As aeronaves disponibilizadas no Aeroclube foram produzidas por grandes empresas desse setor. Elas podem transportar de 2 até 6 passageiros com conforto e segurança.

O que você achou das informações aqui prestadas? Elas lhe ajudaram a conhecer um pouco mais dessas aeronaves? Deixe seu comentário e compartilhe nossa página com seus amigos nas redes sociais.