CURSO PARA PILOTO DE AVIÃO

Em algum momento você já se perguntou quanto custa o curso para piloto de avião? Seguir carreira na aviação civil brasileira é um sonho de muitos. Mas para que ele se torne realidade é necessário seguir algumas etapas. O primeiro passo a ser dado é realizar o curso de piloto privado. Após, é necessário fazer o de piloto comercial. Ao obter qualquer uma dessas licenças o piloto pode fazer um curso de habilitação adicional que é mais avançado.

As aulas são dadas por instrutores de avião qualificados e experientes, mas também há simulador que também precisam ser utilizados. Afinal, é preciso cumprir algumas horas de voo nos mesmos. A aviação civil oferece ótimas opções de profissão para quem sempre sonhou em voar. Mas quanto custa o curso para piloto de avião? Esse investimento é muito alto? Para saber essas e outras informações entre em contato pelo nosso Whatsapp ou mande-nos um email.

PILOTO PRIVADO.

Se tornar um piloto de avião é um sonho? Então o primeiro passo é fazer o curso de piloto privado. Ao fazer este curso o aluno será capaz de pilcurso de avião para piloto privadootar aviões monomotores quando se tem condições visuais favoráveis. O curso teórico tem duração de 4 meses, pode ser considerada curta para muitos, mas ao finalizar esta etapa o aluno terá de fazer uma prova teórica da Agência Nacional de Aviação Civil- ANAC.

Somente após ser aprovado nesta avaliação é que o aluno está apto a concluir o treinamento prático. Mas quanto custa o curso para piloto de avião? Entre em contato pelo nosso Whatsapp ou email. Algumas vezes acredita-se que para fazer este curso de piloto privado é preciso ter experiência. Entretanto, isso não se faz necessário já que este é o primeiro passo a ser dado quando se deseja ser um piloto.

O QUE É FEITO NESSE CURSO?

Pilotar um avião não é uma tarefa difícil, mas requer muito treinamento e estudo por parte dos alunos quando o mesmo se encontra apto para realizar todas as manobras incluindo pouso e decolagem sem a interferência do instrutor, o mesmo se encontra apto para realizar seu primeiro voo solo.

O voo solo é quando o aluno passa a voar sem ter a presença de seu instrutor ao lado. Assim ele poderá gerenciar o voo e até controlar os riscos. Isso é fundamental para adquirir confiança e certeza que está apto para voar. Mas além do voo solo também são dadas instruções sobre a navegação que é essencial para esta profissão.

QUAL A PRÓXIMA ETAPA?

Para seguir na carreira da aviação civil brasileira é preciso dar mais um passo à frente e fazer o curso de Piloto Comercial. É nele que se aprende a pilotar um avião por instrumentos e também aeronaves Multimotoras.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA O CURSO TEÓRICO?

Para fazer o curso de Piloto Privado é preciso que o aluno tenha 18 anos e completado o segundo grau. Além disso, precisa portar o Certificado Médico Aeronáutico (CMA) de 2ª classe.

QUAIS MATÉRIAS SERÃO VISTAS?

Ser piloto de avião pode ser um sonho para muita gente, mas é preciso muita dedicação e estudo para ser um grande profissional. Por esse motivo, nesse curso são vistas as seguintes matérias:

●    Conhecimentos técnicos de aeronaves;

●    Navegação;

●    Meteorologia;

●    Medicina de Aviação;

●    Aviação Civil;

●    Teoria de voo;

●    Segurança de voo;

●    Regulamentos de Tráfego Aéreo;

●    Regulamentação da Aviação Civil;

●    Como combater fogo em aeronave;

●    Palestra "O piloto privado-avião".

O QUE É VISTO NO TREINAMENTO PRÁTICO?

Para fazer a prática de voo é preciso ter 46 horas de voo já com o cheque. Também é preciso obedecer as seguintes fases:

●    Fase I - Pré-Solo ou PS com 19,5 horas.

●    Fase II - Aperfeiçoamento ou AP com 10,5 horas.

●    Fase III - Navegação ou NV com 10 horas.

●    Fase IV - Noturno ou NT com 3 horas.

●    Avaliação final de curso com 1,5 horas.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA O PRÁTICO?

Para fazer o curso prático é preciso que o aluno tenha 18 anos de idade e ter concluído o segundo grau. Também deve portar o Exame Médico de 2ª classe conhecido por CMA bem como o Certificado de Conhecimentos Técnicos, CCT, de PP.

AERONAVES QUE SÃO UTILIZADAS NO CURSO.

O aluno terá aulas com o Cessna 150, Cessna 172, Tupi e T-23 Uirapurú.

PILOTO COMERCIAL.

Quem deseja se profissionalizar na aviação civil brasileira o primeiro rumo a ser tomado é fazer o curso de Piloto Comercial. Ao ter o treinamento teórico e prático o piloto consegue avançar com segurança na sua carreira.curso para piloto de avião comercial

Além do mais, enquanto faz este curso ele ainda pode fazer, paralelamente, os cursos de pilotagem com multimotor e de voo por instrumentos, o IFR. No caso deste último ele torna o piloto apto a voar com condições meteorológicas adversas fazendo uso dos instrumentos de bordo.

Como este é um curso que inicia a profissionalização do piloto ele pode ser iniciado assim que o aluno concluir o curso de piloto privado. Ou seja, a única exigência é que já tenha concluído esse curso. Para saber quanto custa o curso para Piloto Comercial de avião entre em contato através de nossa conta de email ou pelo Whatsapp.

Curso piloto de avião comercial técnico completo telefone (35) 3712-1002

AO FIM DESSE CURSO O ALUNO ESTÁ APTO A...

Quando se formar no curso de piloto comercial o aluno poderá pilotar tanto aviões monomotores quanto multimotoras. Isso será feito quando tiver condições visuais e ainda poderá voar por instrumentos quando estiver em condições adversas.

Ao se formar nesse curso o aluno pode fazer treinamento para se tornar um instrutor de voo ou se tornar piloto de aviões particulares. Assim, ao acumular experiência é possível prosseguir nessa carreira.

PRÉ-REQUISITOS.

O aluno precisa ter ao menos 18 anos completos e ter concluído o segundo grau. Também deve ser portador da licença de piloto privado e do Exame Médico de 1ª classe.

QUAIS MATÉRIAS SERÃO VISTAS?

O piloto precisa ter diversos conhecimentos e por esse motivo nesse curso são dadas as seguintes matérias:

●    Aviação Civil;

●    Aerodinâmica e Teoria do Voo;

●    Conhecimentos técnicos;

●    Instrução Aeromédica;

●    Navegação Aérea;

●    Meteorologia;

●    Piloto Comercial de Avião;

●    Segurança de Voo;

●    Segurança da Aviação Civil contra interferência ilícita;

●    Teoria de Voo;

●    Regulamento de Tráfego Aéreo;

●    Regulamentação da Profissão de Aeronauta;

●    Regulamentação da Aviação Civil;

●    Matemática;

●    Inglês;

●    Física.

COMO É O TREINAMENTO PRÁTICO?

No curso de piloto comercial são dadas 150 horas de voo sendo que as que foram contabilizadas no curso de piloto privado estão inclusas. Nisso, é obrigatório ter:

●    5 horas de voo no simulador;

●    5 horas de voo noturno;

●    5 horas de voo por instrumentos;

●    70 horas de voo local, visual e rota.

QUAIS AERONAVES SÃO UTILIZADAS?

Nesse curso são utilizadas as seguintes aeronaves:

●    Cessna 172;

●    Cessna 150;

●    Sêneca;

●    Uirapurú

●    Tupi;

●    Simulador.

CURSO DE VOO POR INSTRUMENTOS (IFR)Curso de voo por instrumento

Este é um curso de habilitação adicional que somente pode ser feito pelo piloto que tiver a licença do curso de piloto comercial. Entretanto, se tiver a licença do curso de piloto privado também é possível fazer o curso de voo por instrumentos. Nesse caso, o piloto somente poderá voar nas aeronaves particulares e numa função não remunerada. 

Quanto ao treinamento teórico sua realização ocorre ainda no curso de piloto comercial teórico. Ao fim deste curso o piloto poderá voar quando em condições meteorológicas adversas fazendo uso dos instrumentos de bordo.

Após esse curso o piloto pode participar de treinamentos para se tornar instrutor de voo ou simplesmente pilotar aviões pequenos. Assim, irá acumular experiência para dar prosseguimento na carreira. Para obter informações de quanto custa o curso para piloto de avião entre em contato através de nosso email ou Whatsapp.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS?

Para fazer o curso de voo por instrumentos é preciso que o aluno tenha uma licença de piloto privado. Mas se tiver a licença de piloto comercial também é possível fazer este curso. Além disso é preciso portar o Exame Médico de 1º Classe.

QUAIS MATÉRIAS SERÃO ESTUDADAS?

São apenas 4 matérias que o aluno irá estudar no curso de voo por instrumentos. São eles:

●    Segurança de voo;

●    Meteorologia;

●    Navegação aérea;

●    Regulamentos de tráfego aéreo.

COMO É O TREINAMENTO PRÁTICO?

São 34,5 horas de voo que precisam ser cumpridas no treinamento prático que está dividido da seguinte forma:

●    30 horas de voo no simulador;

●    25 horas de voo por instrumentos, rota e local;

●    2,5 horas de voo de cheque ANAC.

QUAIS AERONAVES SERÃO UTILIZADAS NESSE CURSO?

O aluno receberá aulas em aeronaves seguras e confortáveis que são:

●    Cessna 172;

●    Tupi

Mas além de poder utilizá-las no seu treinamento o aluno ainda terá de passar pelo Simulador IFR.

CURSO PARA PILOTO DE MULTIMOTORES (MLTE).

Os primeiros passos a ser dado por quem deseja se tornar um piloto de avião é obter a licença dos cursos de piloto privado e de piloto comercial. Ao conseguir essa licença é que se torna possível fazer o curso para piloto de multimotores que é uma habilitação adicional dos dois primeiros cursos.

Quem possuir somente a licença referente ao curso de piloto privado pode fazer o curso pilotar multimotores, mas com uma ressalva. Somente poderá pilotar aeronaves particulares e em uma função que não seja remunerada.

No curso para piloto de multimotores o aluno recebe somente um treinamento prático. Pode parecer pouco, mas com isso ele consegue avançar com segurança na sua carreira profissional, se assim desejar. Ao fim desse curso o piloto estará apto a voar em aviões multimotores com condições visuais ou voar por instrumentos.

Caso queira seguir na carreira da aviação civil sem ser piloto de aeronave uma opção é se tornar instrutor de voo. Esse treinamento poderá ser realizado ao concluir esse curso. Mas se quiser pode fazer outros treinamentos adicionais para avançar na carreira como é o caso do Jet Training.

Quer saber quanto custa o curso para piloto de avião? Então entre em contato através de nosso email ou mande sua mensagem pelo Whatsapp.

QUAIS OS PRÉ-REQUISITOS PARA FAZER ESSE CURSO?

Para que o aluno possa fazer o curso para piloto de multimotores é necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

●    Portar o Exame Médico de 1ª Classe;

●    Portar licença do curso de piloto privado ou de piloto comercial.

COMO É O TREINAMENTO PRÁTICO?

Este curso possui um total de 15 horas de voo que está dividido da seguinte forma:

●    2,5 horas de voo de cheque ANAC;

●    7,5 horas de voo em rota;

●    5 horas de voo local.

QUAIS AERONAVES SÃO UTILIZADAS NESSE CURSO?

Este é um curso que somente quem já possui licença pode fazer. Além do mais, este é um curso mais avançado e por este motivo é utilizada uma aeronave segura, confortável e multimotor. Por esse motivo, é utilizada a aeronave Seneca que atende todas estas especificidades.

QUANTO CUSTA O CURSO PARA PILOTO DE AVIÃO?

Ingressar na carreira da aviação civil brasileira requer muito treinamento e para conseguir isso é necessário se qualificar. Fazer os cursos para piloto e obter as devidas licenças são os primeiros passos a serem dados. Mas quanto custa o curso para piloto de avião? É muito alto investir nessa carreira?

Para obter mais informações a respeito do valor desses cursos e tirar qualquer dúvida que possua entre em contato. Se for mais prático para você nos contatar pelo Whatsapp teremos o maior prazer em informar o que desejar. Mas também possuímos uma conta de email que você pode utilizar para pedir mais informações e saber o valor dos cursos.

RESUMINDO.

A carreira na aviação civil requer investimentos em cursos para obter as licenças para exercer a profissão. Saber quanto custa o curso para piloto de avião e o tempo de duração de cada um é uma forma de se preparar para seguir esta carreira. Afinal, com planejamento e dedicação é possível se tornar um grande piloto de avião.